LUCAS REIS, CEO da Zygon AdTech e PhD em Comunicação Social. Pesquisador e autor do livro "Publicidade Digital - Formatos e Tendências da Nova Fronteira Publicitária", falou sobre A fusão entre criatividade, dados, tecnologia e mídia
A ideia central do bate-papo com um público formado por integrantes de agências de publicidade, publicitários e anunciantes foi como as soluções tecnológicas contribuem para otimizar e dar escala à produção do conteúdo.
"A tecnologia oferece um potencial imenso para aprimorar as performances da comunicação", destacou o executivo. Além da importância do uso da tecnologia, a conversa também fluiu no sentido de desmistificar a ideia de que a tecnologia veio para substituir o trabalho do publicitário.
"Ao contrário, veio para somar", destacou Lucas Reis, explicando que as ferramentas tecnológicas contribuem tanto para a avaliação do trabalho realizado, a partir de estratégias integradas e orientadas por dados (métricas), como para dar flexibilidade à área de criação, que, na realidade atual, precisa pensar em um conteúdo adaptável às plataformas onde será veiculado.
"São as ferramentas tecnológicas que cumprem essa tarefa de ajustar e entregar o conteúdo ajustado para cada público de forma direcionada", ressaltou o CEO, que usou a palestra para passear entre cenários, cases e como essas ferramentas podem ser utilizadas.