PATRÍCIA WEISS, Head of Branded Content & Entertainment Strategy and Executive Producer at ASAS.br.com São Paulo e Chairwoman BCMA South America, falou sobre Porque o Branded Content é o futuro hoje?
O Branded Content é o poder da verdade, explicou a publicitária e consultora estratégica Patrícia Weiss ao falar sobre como as marcas podem provocar e expandir a conversa com os seus consumidores.
Apesar da tradução direta, o chamado "conteúdo de marca" é, na verdade, um território bem mais amplo. "É algo voltado para o que é realmente mais importante para a audiência, para envolver e engajar. As pessoas simplesmente procuram e dedicam seu tempo ao que é interessante e significativo para elas, não porque aquele conteúdo pertence a uma marca", disse Weiss, que é diretora do ASAS da Imaginação, um coletivo internacional de inteligência criativa.
"Enquanto a publicidade é o que a marca quer dizer sobre si mesma, Branded Content é o que o público quer ouvir", completou. Segundo ela, embora não exista uma fórmula pronta, existem vários fatores essenciais para o sucesso na produção de BC. No marketing digital, existe menos tempo para planejamento, pois as ações e reações precisam ser instantâneas. A corrida é para que a atenção do público não se volte para outro assunto, correndo o risco de perder visibilidade. A análise é de que quando uma marca oferece ao público um conteúdo que quebra suas expectativas, a chance de gerar interesse é muito maior.
Conforme a abordagem da palestra, em um mundo hiperconectado e imediatista, as pessoas estão obcecadas pelo "agora" e pela urgência das respostas em tempo real. "O que o planejamento perde em espaço é compensado pelo monitoramento e o gerenciamento, que ganham muito mais importância", concluiu Patrícia.