Experiência e Ativação
Título
OUTUBRO ROSA
Categoria
Experiência e Ativação
Experiência e Ativação
Subcategoria
Peça
Peça
Data da Produção
09-2019
09-2019
Primeira Exibição
10-2018
10-2018
Tipo da Campanha
Séries de até 3 peças
Séries de até 3 peças
Quantidade de Peças
1
1
Contexto
O vídeocase anexado é o documento que melhor apresenta a peça inscrita. A peça enfatizou a importância da realização da prevenção ao câncer de mama com uma intervenção criativa: uma simulação gigante de uma capa da revista Claudia. A ação viralizou rapidamente entre pacientes, colaboradores e público-alvo. O anunciante, o Real Hospital Português, é o maior complexo hospitalar privado da região Norte/Nordeste do Brasil e é referência em diversas especialidades, entre elas a oncologia. A peça fez o público atuar como protagonista. Um momento interativo no qual as mulheres completam a mensagem ao se tornarem capa da Revista Claudia, parceira no projeto que autorizou formalmente o uso de sua marca em prol da causa. Durante a ação, as pessoas podiam entrar na peça e interagir com as mensagens, simulando ser a capa da revista. Duas promotoras estavam preparadas para fotografar com o smartphone do público, para registrar a foto de cada pessoa e/ou grupo dentro da revista gigante, em tempo real, que logo publicavam em suas redes sociais utilizando a hashtag da ação. O videocase mostra como tudo aconteceu. Veiculada dentro do Hospital e também no maior shopping do Recife, a peça representou reforço de posicionamento da marca e crescimento de 35% no número de consultas e exames em mastologia realizados no Real Hospital Português.
O vídeocase anexado é o documento que melhor apresenta a peça inscrita. A peça enfatizou a importância da realização da prevenção ao câncer de mama com uma intervenção criativa: uma simulação gigante de uma capa da revista Claudia. A ação viralizou rapidamente entre pacientes, colaboradores e público-alvo. O anunciante, o Real Hospital Português, é o maior complexo hospitalar privado da região Norte/Nordeste do Brasil e é referência em diversas especialidades, entre elas a oncologia. A peça fez o público atuar como protagonista. Um momento interativo no qual as mulheres completam a mensagem ao se tornarem capa da Revista Claudia, parceira no projeto que autorizou formalmente o uso de sua marca em prol da causa. Durante a ação, as pessoas podiam entrar na peça e interagir com as mensagens, simulando ser a capa da revista. Duas promotoras estavam preparadas para fotografar com o smartphone do público, para registrar a foto de cada pessoa e/ou grupo dentro da revista gigante, em tempo real, que logo publicavam em suas redes sociais utilizando a hashtag da ação. O videocase mostra como tudo aconteceu. Veiculada dentro do Hospital e também no maior shopping do Recife, a peça representou reforço de posicionamento da marca e crescimento de 35% no número de consultas e exames em mastologia realizados no Real Hospital Português.
Peças para avaliação
Vídeos
Arquivos Auxiliares

