Filmes

Título
A VOLTA PRA CASA

Categoria
Filmes

Subcategoria
Institucional

Data da Produção
12-2018

Primeira Exibição
12-2018

Tipo da Campanha
Peça isolada

Quantidade de Peças
1

Contexto
Sinopse Depois de 1.663 dias sem jogar em casa, o Clube Náutico Capibaribe anuncia evento em comemoração à volta do time para sua casa, o Estádio dos Aflitos, reaberto definitivamente no dia 16 de dezembro de 2018 após sua requalificação. A programação contava com uma série de atividades, shows e, ao final, um jogo amistoso internacional entre o Náutico e a equipe argentina Newell's Old Boys. O Real Hospital Português precisava se posicionar enquanto patrocinador do Náutico, com alto impacto e aproximação junto ao público. Com o conceito de campanha: Patrocinador Oficial da Volta Pra Casa, o Hospital evidenciou seu propósito – realizar altas médicas – e relacionou com o retorno da Clube à sua casa: o Estádio dos Aflitos. Objetivo Impactar o grande público, principalmente os apaixonados pelo Clube Náutico, através de um filme publicitário de oportunidade, unindo torcedores e/ou simpatizantes do Clube ao público-alvo do hospital na cidade do Recife. E reforçar o conceito de que o Real Hospital Português trabalha todos os dias para o reestabelecimento da saúde dos seus pacientes. Estratégia e Implementação A peça foi veiculada em um dos momentos mais importantes na história do Clube Náutico Capibaribe. O filme relaciona o patrocínio do cliente, o Real Hospital Português, ao Clube com o trabalho que o Hospital faz no dia a dia, dando alta aos seus pacientes. Ou seja, um paralelo entre fazer as pessoas voltarem para casa com saúde e o clube voltar para o seu estádio. A principal peça foi um filme de 30 segundos de grande sucesso. Milhares de reações surgiram assim que foi postado nas redes sociais e exibida em TV aberta. A estratégia de mídia se deu pela concentração de veiculações em curto período, aproximando-se da data do jogo. No entanto, o pouco tempo de campanha exigiu maior esforço para alcançar o impacto esperado, capaz de reforçar o posicionamento do Hospital. Por isso, a estratégia foi ter como base o meio massivo com maior capacidade de alcançar as maiores audiências e recall de mensagem no menor espaço de tempo. Resultado e Repercussões A força do filme se refletiu de maneira instantânea em vários canais de comunicação: redes sociais, imprensa e grupos de torcedores de todos os times locais. A peça obteve grande apelo emocional, resgatando o orgulho dos torcedores do Clube Náutico e multiplicando seu sentimento de pertencimento. A peça conseguiu o que parecia impossível: unificar as diferentes torcidas dos três grandes clubes da cidade do Recife com elogios ao resultado. Informações Adicionais Filme de 30 segundos, para veiculação em televisão aberta, utilizando atores e os próprios jogadores do Clube Náutico Capibaribe. No Brasil o meio TV possui a maior capacidade de penetração na população (88%), é culturalmente parte dos lares brasileiros e formadora de opinião. O veículo de comunicação concentra a maior audiência entre os meios e por isso amplia tanto a velocidade em que a mensagem é captada pelo público-alvo como a cobertura de campanha. Porque Deve Ser Premiada É um filme com um propósito bastante específico, na relação entre patrocinador e momento do Clube. O seu forte apelo emocionou torcedores de outros clubes, criando um clima de paz entre torcedores e de resgate do pertencimento do clube com a cidade. É uma peça de oportunidade que dá uma solução inédita ao briefing.
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