Jovens Talentos
Título
Ditado popular
Categoria
Jovens Talentos
Jovens Talentos
Subcategoria
Jovens Talentos
Jovens Talentos
Data da Produção
07-2019
07-2019
Primeira Exibição
07-2019
07-2019
Tipo da Campanha
Séries de até 3 peças
Séries de até 3 peças
Quantidade de Peças
3
3
Contexto
A partir das exigências citadas no briefing, as três peças publicitárias estão integradas com o intuito de transmitir uma mensagem direta e objetiva a respeito da conscientização individual sobre poluição do meio ambiente. Buscando retratar a relação do brasileiro, mais especificamente do pernambucano, com o espaço público e o privado, escolheu-se a frase “Costume de casa vai à praça” como o conceito da campanha. A frase é um famoso dito popular, comumente utilizado no estado de Pernambuco, e que significa que a educação deve ser mantida até mesmo fora de casa. A ideia é contrastar a preocupação do brasileiro quanto à limpeza de sua casa, como enfatizado no briefing, com o fato de que essa preocupação não está presente nos outros espaços da vida cotidiana, isso porque, por mais que haja essa preocupação com a limpeza doméstica, é dentro de casa que se adquire o costume de jogar ou não lixo nos espaços públicos. O ditado popular serve, então, para conscientizar a população quanto a esse costume que causa tantos transtornos diários. O Governo do Estado de Pernambuco foi escolhido para assinar a campanha, tendo em vista o público-alvo selecionado, ou seja, os pernambucanos, e o alto poder de fala e de alcance que esse órgão público possui para reforçar a importância da preservação dos locais públicos e do meio ambiente. As imagens foram escolhidas visando retratar o local especificado no texto principal com a expansão do dito popular, que dá ênfase a outros espaços públicos e não só literalmente “à praça”. O formato escolhido foi mídia out of home (OOH), mais especificamente Outdoor, considerando que é uma mídia chamativa e com penetração abrangente, facilita a memorização e, principalmente por estar localizado em espaços públicos, torna-se uma mídia que está em consonância com a ideia da campanha.
A partir das exigências citadas no briefing, as três peças publicitárias estão integradas com o intuito de transmitir uma mensagem direta e objetiva a respeito da conscientização individual sobre poluição do meio ambiente. Buscando retratar a relação do brasileiro, mais especificamente do pernambucano, com o espaço público e o privado, escolheu-se a frase “Costume de casa vai à praça” como o conceito da campanha. A frase é um famoso dito popular, comumente utilizado no estado de Pernambuco, e que significa que a educação deve ser mantida até mesmo fora de casa. A ideia é contrastar a preocupação do brasileiro quanto à limpeza de sua casa, como enfatizado no briefing, com o fato de que essa preocupação não está presente nos outros espaços da vida cotidiana, isso porque, por mais que haja essa preocupação com a limpeza doméstica, é dentro de casa que se adquire o costume de jogar ou não lixo nos espaços públicos. O ditado popular serve, então, para conscientizar a população quanto a esse costume que causa tantos transtornos diários. O Governo do Estado de Pernambuco foi escolhido para assinar a campanha, tendo em vista o público-alvo selecionado, ou seja, os pernambucanos, e o alto poder de fala e de alcance que esse órgão público possui para reforçar a importância da preservação dos locais públicos e do meio ambiente. As imagens foram escolhidas visando retratar o local especificado no texto principal com a expansão do dito popular, que dá ênfase a outros espaços públicos e não só literalmente “à praça”. O formato escolhido foi mídia out of home (OOH), mais especificamente Outdoor, considerando que é uma mídia chamativa e com penetração abrangente, facilita a memorização e, principalmente por estar localizado em espaços públicos, torna-se uma mídia que está em consonância com a ideia da campanha.
Peças para avaliação


