Jovens Talentos

Título
Essa rua é minha

Categoria
Jovens Talentos

Subcategoria
Jovens Talentos

Data da Produção
08-2019

Primeira Exibição
09-2019

Tipo da Campanha
Séries de até 3 peças

Quantidade de Peças
3

Contexto
Para criamos uma campanha eficaz, que respondesse o briefing, pensamos que seria necessário uma comunicação que engajasse o consumidor a fazer algo para mudar o problema que é descarte irregular de lixo, brincamos com a percepção do público x privado e a confusão que o brasileiro faz acerca desses assuntos. Para o passo a passo da ação, a prefeitura do recife, vai mandar cartas/emails para as pessoas dando a posse de famosas ruas do recife, na carta explicaremos como as pessoas vão tomar posse delas. que através de um filtro de instagram que vai botar o seu nome na rua, e que para reinvidicar a rua precisa postar a foto com a determinada #. Para depois na página da prefeitura reunirmos os posts da rua, e criarmos um tipo de gamificação, como por exemplo quem é o dono da rua?, e incentivar as pessoas a postarem as fotos recolhendo lixo, limpando as ruas, e incentivar o debate sobre respeitar o ambiente público, pois ele é de todos, e todos devem colaborar para uma convivência harmônica.
Peças para avaliação
Vídeos